Depois de está a mais de um mês sem desenvolvermos encontro com os idosos, devido à greve das ACS, voltamos a nos encontrar com eles, mais uma vez um encontro muito gratificante, com entusiasmos e muitas trocas de experiência.
O encontro foi iniciou as 9:00 da manhã, com a aplicação de uma dinâmica, onde tinha como principal objetivo, a reintegração do grupo e trazer à tona lembranças de sentimos que seriam importantes na discussão.
A dinâmica se chamava teia de sentimentos , e pode-se se observar que os participantes tinham depoimentos parecidos, a dinâmica propunha que cada pessoa se identificasse com o nome e duas palavras , uma que significasse algo bom e outra que demonstrasse algo ruim, dentre os depoimentos a maioria deles diziam que não gostavam da palavra Morte, nem da palavra fofoca, e dentre as boas palavras a que mais foi destaque foi AMOR. Assim foi explicado no final que o objetivo da dinâmica era entender que nossos sentimentos sejam eles bons ou ruins sempre são compartilhados com alguém, e assim se formam as teias, dessa forma é importante saber que tudo que sentimentos reflete em alguém que está próximo ou até mesmo longe.
Após a dinâmica, foi explícito para os idosos o material conseguido no Ministério Público, Cartilha do idoso, onde constam de informações, como o direito dos idosos, bem como telefones úteis em caso de defesa do idoso.
A explanação a respeito desse material foi feito com apresentação de slides e posterior discussão. Em seguida apresentou-se um filme demonstrando uma família que havia exploração e desrespeito ao idoso, e também houve discussão do mesmo. Foi servido um lanche, e como toda vez, os agradecimentos deles, que realmente é a melhor parte, muito muito gratificante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário