Hoje foi o segundo dia da coleta de dados para a nossa pesquisa sobre a importência da sala de espera e satisfação dos usuários da unidade Alto do Cruzeiro. Assim que chegamos ao contrário da semana passada o posto estava muito movimentado, estava havendo uma Campanha de Avaliação Nutricional para as crianças, então conseguimos um bom número de questionários respondidos.
Pude notar que algumas pessoas se sentiram desconfiadas com o motivo daquelas perguntas, ou responderam com certo receio por ter funcionários do posto próximo ao local. Apesar disso algumas foram diretas e pude notar em suas respostas que elas sabiam exatamente do que precisavam, mas não sabiam a quem deveriam recorrer para deixar suas críticas. Ovi frases do tipo: "O atendimento é muito bom, mas acho que deveria ter uma sala separada para falar sobre saúde". "Queria receber informações sobre como devo usar o medicamento". "Quero saber meus direitos, por que aqui só tem o que eu devo fazer, e meus direitos?"
No mais, foi isso, acho a coleta de dados está sendo ótima e os resultados vão ser mais ou menos o que esperávamos.
Larissa Santos - Graduanda em Nutrição - UFBA
Larissa Oliveira
Ana Paula
Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário