quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novo grupo - PET Alto do Cruzeiro

Um novo grupo de trabalho foi formado no PET-Alto do Cruzeiro. Esse novo grupo está sob a tutoria das professoras Joslene Barreto e Ângela Pontes, orientação da dentista Roberta Epstein, colaboração da ACs Raimunda e conta com alunos de diferentes cursos da UFBa.
A proposta dessa turma é realizar atividades pelas terças-feiras pela manhã com mães (grávidas ou com filhos pequenos de até dois anos de idade), que passam o dia em uma casa de acolhimento que pertence a ONG conhecida como “Francesa”.  Geralmente nessa casa, as mães , que são em sua maioria adolescentes, passam o dia junto com seus filhos sem ter muitas opções de atividades. Ou elas estão se alimentando, ou preparando a alimentação, ou conversando ou costurando.
A responsável pela casa, dona Marilene, a quem as mães chamam de “tia” se mostrou muito feliz com o nosso projeto e confirma a necessidade de atividades para essas “meninas”.
Em uma manhã agradável, dentre dinâmicas e vídeos sobre gravidez na adolescência, procuramos saber das mães quais assuntos elas têm dúvidas e em cima do que foi dito por elas, fizemos um roteiro de palestras que iremos apresentar para elas durante o ano.




Como o mês de janeiro é um mês de férias para os funcionários da ONG, aproveitamos esse mês para realizarmos trabalhos artesanais com as mães e assim nos aproximarmos delas. 

Nesse dia realizamos plaquinhas com o nome dos filhos delas:













Nesse dia preparamos copos enfeitados para guardar cotonetes, algodão ou outros objetos infantis:













Valterney Deus
Estudante de farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário